A Operação Tapa-Buraco segue avançando em Mogi das Cruzes e ultrapassa a marca de 10 mil atendimentos em menos de três meses. De 6 de março a 27 de maio, 871 vias foram atendidas e 10.402 buracos foram tapados. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.
Na última semana, entre 22 e 27 de maio, as equipes fecharam 751 buracos e as principais áreas de atuação foram a Vila São Paulo e o Mogi Moderno, proporcionando mais qualidade e segurança aos motoristas que trafegam nestes bairros.
Desde 6 de março, quatro novas equipes passaram a reforçar os trabalhos, totalizando sete frentes de trabalho. Cada equipe da operação conta com 10 toneladas de massa asfáltica diária para a realização dos serviços.
"O serviço não para e a manutenção deve ser constante. Aproveitando esta época de estiagem, poderemos manter o serviço por mais tempo. E como o Programa Nova Mogi vem renovando a malha asfáltica dos principais corredores, gradativamente a necessidade da manutenção viária também vai diminuir com o tempo", explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Vieira.
A Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município. Antes de entrar em qualquer via, as equipes fazem o mapeamento das condições em cada local e, com isso, conseguem identificar o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida.
O canal oficial para que o cidadão registre solicitações do serviço junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156, ou por meio do aplicativo Colab.