A 1ª Jornada Industrial de Guararema, que já teve palestra, networking e visitação a uma fábrica de vidros pelo programa Indústria de Portas Abertas, continua nesta semana com a Carreta de Nanotecnologia do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Até sexta-feira (26) o público em geral pode visitar o equipamento, que está instalado no estacionamento do Recanto do Américo (Parque do Pau D'alho) e funciona das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Além das pessoas de todas as idades, a visitação é voltada aos alunos das escolas estaduais, municipais e particulares, que podem agendar visitas guiadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4693-1717.
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, "nanotecnologia é um campo científico-tecnológico transversal, disruptivo e pervasivo, dedicado à compreensão, controle e utilização das propriedades da matéria na nanoescala". Em outras palavras, é a ciência com objetos medidos em nanômetro, medida que equivale a um bilionésimo de metro.
A Carreta de Nanotecnologia do Senai faz parte da 1ª Jornada Industrial de Guararema, que no início do mês promoveu a ação "Indústria de Portas Abertas", com palestra, momento de networking e tour pela Brazilglass, uma das maiores indústrias de vidros do Brasil. As atividades continuam com o 8º Café de Negócios das Indústrias de Guararema, que será realizado nesta quinta-feira (25). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site https://cafedenegocios.guararema.sp.gov.br/.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, a Unidade Móvel Senai é fundamental para proporcionar mais conhecimento aos jovens e a toda a população. "É uma atividade pensada para ampliar os conceitos dos estudantes e gerar interesse em capacitação profissional e inovação tecnológica, que é o caminho do futuro em todas as áreas", diz ele.
A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema também vem oferecendo atividades para outros públicos. No último dia 17, a palestra sobre 'Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Comércio', levou informações úteis e atualizadas aos comerciantes locais.
Realizada em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê), a palestra ensinou, para mais de 40 empreendedores da cidade, "dois passos para evitar erros e multas".
Ao palestrante Bruno Alves, os participantes fizeram perguntas sobre tratamento de dados e se mostraram interessados em aprender e se atualizar, o que continua sendo incentivado pela Prefeitura de Guararema, já que, também em parceria com o sindicato, será oferecida assessoria jurídica aos comerciantes locais durante o mês de junho.