A Câmara de Suzano realizou a entrega da Medalha Tiradentes em sessão solene realizada na noite de ontem (26).

Os homenageados desta edição foram o delegado Gabriel Budemberg Sandroni (Policial Civil), o 1º sargento Adário Messias Pereira (Policial Militar), o subtenente Marcelo Cavadas da Silva (Policial Militar integrante do Corpo de Bombeiros), o guarda civil municipal Ewerton de Albuquerque da Silva (Guarda Civil Municipal), o cabo Ricardo Rosaboni (Policial Militar Rodoviário) e o 1º sargento Fabrício Moreira Manckel (instrutor do Tiro de Guerra de Suzano).

O Legislativo suzanense concede a Medalha Tiradentes desde 2002, após instituição de lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi.

De acordo com a legislação, as pessoas homenageadas são indicadas por suas corporações com representação em nossa localidade, por se destacarem em ações benéficas à população de Suzano.

Antes da sessão solene, a Câmara realizou a sessão ordinária.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas e de eventos do município a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco em suas dependências. O projeto é de autoria do parlamentar Rogerio Castilho (PSB).