Itaquá - A 152ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) comemora hoje o 36º aniversário de fundação. A instituição atua na defesa da advocacia e dos direitos da população. Atualmente presidida por Jairo Saturnino Mendes, a entidade se encontra em sua 15ª gestão.

Mendes afirma que a subseção possui uma grande história e, ao longo das décadas, tem se aprimorado para prover o melhor atendimento à advocacia e se tornar uma referência no Estado. "Todas as gestões foram fundamentais e contribuíram para colocarmos a OAB no mapa, mostrando o potencial dos profissionais de Itaquá, além de reforçarmos a importância do advogado para o auxílio indispensável em todas as causas", afirma.

Atualmente, a diretoria é composta pela vice-presidente Matilde Gomes de Macedo; pela secretária-geral Cineide Pereira Marques; pela secretária-geral adjunto Silvana Dias Batista; e pelo tesoureiro Itamar Alves dos Santos. "Estamos sempre buscando melhorias como forma de marcar positivamente a subseção e dar todo o apoio necessário aos inscritos", comenta a vice-presidente.

A liderança da OAB Itaquá segue com Mendes até 2024. Entre os avanços conquistados estão a reforma da sala trabalhista da subseção e melhorias na infraestrutura do Fórum Cível de Itaquaquecetuba, além de novos equipamentos de trabalho à advocacia, da conquista da Vara da Família e das salas de apoio aos advogados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano e na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, que deverá ser inaugurada no fim de julho.

O presidente garantiu uma parceria com a Faculdade Legale para a concessão de bolsas de pós-graduação gratuitas e outros descontos exclusivos à categoria. Contudo, a maior conquista apontada por Mendes é a construção da sede própria da Casa do Advogado, que está com 80% das obras concluídas.