Mogi- Moradores do Condomínio Azaleia, na Vila Pomar, em Mogi das Cruzes, reclamam que há alguns anos têm aparecido trincas, infiltração e rachaduras nas paredes de seus apartamentos. Eles afirmaram ao Mogi News que durante esse tempo realizaram diversas reclamações, porém, não houve qualquer ação da construtora.
O pastor, Elias de Oliveira Faria, de 42 anos, relatou que mora no prédio desde a entrega das chaves há 11 anos, e desde então, o imóvel apresenta problemas graves na estrutura. "A obra foi mal feita, sofremos com infiltração em vários apartamentos. Quando chove a água entra, os pisos foram mal colocados e em alguns blocos as rachaduras são enormes que é possível ver a rua", destacou.
Outra moradora que não quis ser identificada relatou que foram feitos vários comunicados à síndica do condomínio para que algo fosse feito. "Ela disse que entraria em contato com a construtora, mas até agora nada. Tenho uma filha deficiente e se acontecer alguma coisa não tenho como socorrê-la", disse.
Proprietários de apartamentos encaminharam à reportagem, fotos e vídeos feitos nos blocos e apartamentos. As imagens foram apresentadas pelo Mogi News à Defesa Civil de Mogi das Cruzes que informou "que a vistoria no Conjunto Azaleia foi realizada na quarta-feira passada, dia 13. Os moradores foram orientados a fazer obras de manutenção no imóvel para sanar os problemas e o serviço deve ser acompanhado por profissional habilitado".
Também procurada pela reportagem, a Caixa Econômica esclareceu que "a construtora foi acionada e irá realizar a vistoria no empreendimento. Ressaltamos que não há registro de reclamações no 'De Olho na Qualidade' com relação aos danos citados". De acordo com a Caixa, "o Residencial Conjunto Azaleia foi contratado no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida - FAIXA I - FAR, e entregue em agosto de 2021 pela Construtora Incorporadora Faleiros, responsável pela obra".
A Caixa informou ainda que disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento a reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos nos imóveis financiados no Programa Minha Casa Minha Vida, por meio do telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades) ou pelo site www.caixa.gov.br na opção Fale Conosco. A partir do contato, a construtora é acionada para promover os reparos de sua responsabilidade.