Suzano - Policiais Militares da 4ª companhia do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram acionados anteontem para atender uma ocorrência de possível estupro de vulnerável, em Suzano. De acordo com a Polícia Militar (PM), no local, a mãe relatou aos agentes que quando estava saindo para trabalhar a filha, uma criança de 9 anos, afirmou aos prantos que o padrasto estava fazendo maldades com ela e descreveu os abusos.
Segundo a PM, o padrasto, de 27 anos, negou as acusações. A criança foi conduzida ao Pronto Socorro do município. De acordo com a delegada Silmara Marcelino, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano, a ocorrência foi registrada na manhã de anteontem, mas o abuso ocorreu em outro momento. "Não foi uma situação de flagrante, por este motivo o suspeito não foi preso. O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado e a criança passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do município".
A Prefeitura de Suzano confirmou a entrada da menina no PS da cidade, mas informou que "por se tratar de suspeita de crime, as informações sobre diagnóstico e tratamento seguem em sigilo, sendo fornecidas apenas à família da paciente e à autoridade policial". Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "o caso foi registrado como estupro de vulnerável na DDM de Suzano, onde é investigado por meio de inquérito policial. Detalhes serão preservados devido à natureza do crime e por envolver menor de idade".