Guararema - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Ministério da Cidadania, está abrindo inscrições para o Programa Criança Feliz. Por meio de visitas domiciliares, semanalmente ou quinzenalmente, a ação oferece orientações para fortalecimento de vínculos entre crianças e seus pais e cuidadores, além do estímulo ao desenvolvimento infantil e o acompanhamento de gestantes.

O público-alvo da ação são crianças de 0 a 3 anos, gestantes que estejam inscritas no Cadastro Único Federal (CadUnico) e crianças de 3 a 6 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4693-2213, ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na rua Dr. Pedro de Toledo, 89, centro.

Para participar, segundo a Prefeitura, é preciso que as gestantes ou mães, entendam a importância do programa e tenham a disponibilidade para receber a equipe de visitadores uma vez na semana, na data e horário combinado. "O objetivo do programa é, de forma resumida, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados antes do parto, além de integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

O programa é uma estratégia nacional alinhada ao Marco Legal da Primeira Infância, com diretrizes para políticas públicas.