Em Mogi das Cruzes, a Campanha de Vacinação contra a Gripe termina oficialmente hoje para o público-alvo. A partir da próxima segunda-feira, a dose estará disponível para todos os interessados, a partir de 6 meses de idade, nos Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família, das 9 às 16 horas.

O Pró-Hiper não fará mais vacinação contra a gripe. A partir de amanhã, os drives (de carro ou a pé) estarão aplicando exclusivamente doses contra a Covi-19 para munícipes que efetuarem o agendamento pelo www.cliquevacina.com.br .

O público-alvo da imunização contra Gripe é formado por gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários; policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem novas vagas de agendamento para aplicação contra a Covid-19.

Mortes
A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou, nas últimas 24 horas, quatro óbitos por Covid-19 nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano e Santa Isabel.