Mogi - O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), defendeu o investimento na qualificação profissional para a recuperação dos empregos nos setores de indústria e comércio na região do Alto Tietê. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva na tarde de ontem em Mogi das Cruzes. 

A reportagem questionou as ações tomadas pelo Estado para a retomada do emprego nos setores com base no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do primeiro quadrimestre deste ano, onde das 5,8 mil vagas criadas no Alto Tietê, apenas 900 estariam ligadas aos setores da indústria e do comércio. 

Segundo o governador, a mudança dos paradigmas do emprego no mundo contemporâneo está levando à mudança das atividades econômicas, no entanto o governo busca manter a intensidade da industrialização em São Paulo. "A qualificação profissional permeia todos os setores da atividade econômica, e os mutirões que estamos realizando em todo o Estado nos ajudam a mapear qual é a oferta e quais são as demandas locais. Com base nisso, pretendemos orientar os cursos para cada região", afirmou. 

Durante o evento, voltado para a assistência de micro e pequenos empreendedores e pessoas à procura de emprego, o governador também reforçou o compromisso de apoiar integralmente às demandas apresentadas junto ao Banco do Povo.