Região- Uma ação conjunta realizada hoje pelo Comando de Aviação da Polícia Militar (CAVPM) e pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) resultou na prisão de três criminosos após roubo de uma moto, em Suzano. Outras duas prisões ocorreram entre hoje e o final de semana em Itaquaquecetuba. Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica e outros dois criminosos foram detidos por furto de três betoneiras. 

Policiais militares realizavam a Operação Sufoco quando foram informados, por meio Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que três indivíduos haviam roubado uma motocicleta na Praça João Pessoa – área central de Suzano, e que seguiram para o bairro Miguel Badra.

De acordo com a PM, as equipes se deslocaram para o local, uma área de mata, próximo ao loteamento Novo Badra e visualizaram dois indivíduos em fuga. Com apoio da aeronave Águia 3 e demais viaturas, foi possível realizar um cerco e deter os três criminosos. Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, e duas munições picotadas. A PM também encontrou pertences da vítima em poder dos criminosos. Os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial (DP) Central de Suzano, a motocicleta foi recuperada e entregue à vítima.


Em Itaquaquecetuba, policiais militares prenderam, hoje, um homem acusado de violência doméstica e também apreenderam uma arma de fogo. Segundo informações da PM, o indivíduo foi preso na rua Redentora, no Jardim Coqueiro. Após o suspeito ter agredido à vítima e ter efetuado disparos de arma de fogo na residência, a PM foi acionada e o indivíduo conduzido ao Distrito Policial onde foi preso em flagrante.


Final de semana
No último sábado, policiais militares da 2ª Companha do 35º (BPM/M) foram acionados para averiguar uma queixa de furto em andamento de três betoneiras, em Itaquaquecetuba. Com base nas informações emitidas pelo Copom, as equipes policiais chegaram ao local e detiveram dois criminosos. De acordo com a PM, no local havia dois caminhões e três betoneiras já posicionadas na carroceria dos caminhões. Os envolvidos foram conduzidos ao DP, onde foram indiciados pelo crime de tentativa de furto.