Mogi - A Missa de Santa Cecília na próxima quinta-feira, às 19 horas, contará com apresentações musicais nacionais internacionais. O evento gratuito, que integra a 4ª edição do Festival Sesc de Música de Câmara, será na Catedral de Sant'ana, localizada na rua Dr. Paulo Frontin, 366, no centro de Mogi das Cruzes. 

O maestro mogiano Luiz de Godoy, a convite do Sesc - pela primeira vez vai reger um concerto na cidade onde nasceu. Ele comandará a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), membros da Ocupação Cultural Jeholu (Brasil), solistas vocais e os Meninos Cantores de Hamburgo (Alemanha), coro do qual é regente titular e que vem ao Brasil especialmente para participar do evento.

O coral dos Meninos Cantores de Hamburgo, em alemão Hamburger Knabenchor, foi fundado em 1960 pela Rádio do Norte da Alemanha. Desde 2021, o grupo é dirigido pelo maestro, regente coral e pianista mogiano. A Osusp surgiu em 1975 e tem como objetivo estimular a formação de público e promover a interação entre o saber produzido na Universidade de São Paulo (USP). Em seu repertório, estão compositores brasileiros e latino-americanos, que trabalham a música contemporânea em seus concertos educativos e didáticos.

A Ocupação Cultural Jeholu, criada em 2018 pelo cantor lírico e jornalista Felipe Brito, também estará presente. A iniciativa surgiu com o objetivo de criar espaços de discussão sobre a identidade negra no contexto brasileiro, atuando na formação antirracista como base para a performance e para a ação social.

Entre os solistas vocais, estarão presentes as sopranos Erika Muniz e Tatiane Reis, a contralto Juliana Taino, o tenor Mar Oliveira e o baixo-barítono David Marcondes.

*Texto supervisionado pelo editor.