Suzano- Dando continuidade às prestações de contas da Prefeitura de Suzano ao Poder Legislativo, anteontem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego apresentou dados da gestão à Comissão de Economia da Câmara Municipal de Suzano. Na oportunidade, o secretário André Loducca destacou a estruturação da pasta e informações sobre o desenvolvimento suzanense desde 2017.
No setor da Agricultura, o destaque está para o atendimento de 120 produtores em 2022, sendo o maior índice dos últimos seis anos. Ao todo, desde 2017, a pasta viabilizou a doação de 485,5 toneladas de alimentos a entidades cadastradas. Neste mesmo período, o escritório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) efetuou 4,8 mil atendimentos em Suzano.
Outro destaque da pasta foi a atuação do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que em 2020 ganhou a segunda unidade na região norte da cidade. Desde então, o equipamento inédito na localidade já garantiu 20.670 atendimentos diversos.
Já na unidade do Centrus na área central, localizada na avenida Paulo Portela, a estimativa é de 500 acolhimentos diários nos serviços de protocolo; isenção de Impostos; recadastramento municipal; recursos de multas; recebimento de currículos e encaminhamento para entrevistas; abertura de empresas; crédito ao Microempreendedor Individual (MEI) e orientações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que, inclusive, conta com três postos no município.
O "Suzano Mais Emprego", programa de empregabilidade liderado pela secretaria, também contabiliza 39.323 currículos encaminhados desde 2017, com a oferta de 11.979 vagas.