Mogi- No próximo domingo, é o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), está desenvolvendo uma programação especial em referência à data. Além dos encontros, que já vêm sendo realizados desde o último mês com foco no território de Jundiapeba, estão sendo feitas ações de conscientização, por meio de distribuição de material informativo e também faixas aéreas instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Já foram instaladas faixas no semáforo da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães (altura do hotel Ibis), no semáforo entre a Narciso Yague e a avenida Manoel Bezerra Lima Filho (semáforo do Mogi Shopping), em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça Oswaldo Cruz (cruzamento das ruas Barão de Jaceguai e dr. Deodato Wertheimer), em dois pontos da praça Kazuo Kimura e também no largo da feira de Jundiapeba.

A faixa alerta para o fato de que, no Brasil, 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram ainda que, desse total, 706 mil (45,9%) estavam em ocupações consideradas como piores formas de trabalho infantil. Por isso, o comunicado solicita para que a sociedade não contribua e denuncie essa prática, por meio do telefone 9 7185-0076. 

Mais informações sobre ações de combate ao trabalho infantil podem ser obtidas por meio do telefone da 4798-6920.