Mogi - A pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe uma nova necessidade para empresas de todos os setores, que foi a implantação de sistemas de vendas online para manter seus negócios. No entanto, a nova fronteira digital trouxe novos desafios para empresários e comerciantes para funcionar com competitividade e lucros - para isso, uma nova ferramenta que visa ajudar no gerenciamento de todas as etapas do e-commerce com condições diferenciadas.

André Cruz, 45 anos, começou em 2017 uma nova proposta de e-commerce, levando em conta sua experiência no ramo: enquanto as plataformas trabalham com sistemas diferentes para marketing digital, controle de estoque, métrica de consumo e outros pontos, elas também representavam uma prática que atinge tanto comerciantes e consumidores: a cobrança de taxas sobre cada compra e venda.

"Não queríamos criar uma plataforma sendo apenas o 'mal menor', cobrando menos dos 10% sobre cada venda online que outros sistemas hoje utilizam. Buscamos implantar um novo conceito, que é o de fornecer todas as ferramentas para o empresário poder acompanhar seu negócio, conversando entre si e levando resultados com rapidez e segurança, cobrando mensalmente uma mensalidade fixa, independentemente de ser uma compra pequena ou grande, cabendo a ele apenas fornecer o conteúdo", explicou.

O sistema Guru, segundo seu criador e CEO, permitiu que em 2021 mais de
R$ 16 milhões fossem economizados pelos mais de 250 clientes que utilizam o sistema, permitindo que este valor pudesse ser reinvestido e dividido. "Estamos hoje começando a educar sobre a opção que oferecemos, onde o vendedor não precisa ficar refém de cada venda que faz pela internet, que não precisa investir um caminhão de dinheiro e esperar muito tempo para ter retorno".

Perguntado sobre as expectativas para o mercado na região do Alto Tietê, o grande número de empresas situadas na região, com mais de 1,7 mil estabelecimentos comerciais e indústrias abre uma nova oportunidade para garantir que as empresas vençam a barreira dos cinco anos de funcionamento, devido à burocracia e a competitividade no mercado.