Mogi - Apenas nos primeiros quatro meses do ano, o serviço de castração de Mogi das Cruzes atendeu quase dois mil animais. A Prefeitura oferece o serviço de castração gratuita de cães e gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O número de castrações deste ano já supera o total do ano passado, quando foram realizados 1.656 procedimentos.
A Prefeitura disponibilizada, em média, 500 vagas por mês para castração, divididas entre o CCZ, a clínica conveniada e o PetMóvel. O período entre a inscrição e a cirurgia de castração varia de dois a quatro meses, podendo variar de acordo com o local que a cirurgia será feita. Para se inscrever no programa é necessário residir em Mogi. O interessado deve levar um documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome ou o cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), além de comprovante de vacinação antirrábica válida (que tenha ocorrido há menos de 1 ano).
A inscrição deve ser feita no Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) Prédio I, no piso térreo da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), podendo ser agendado para segundas, quartas ou sextas-feiras, das 14 às 16 horas, sendo que por dia são distribuídas 40 senhas.
Já as cirurgias de castração na cidade são agendadas em dias úteis, devendo o interessado levar o pet ao Centro de Controle de Zoonoses, às 8 horas, e retirá-lo às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail [email protected].