Mogi - O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (Pode), fez uma indicação na sessão de ontem para que o município estude a possibilidade de receber como doação ou realizar a aquisição de ônibus que serão retirados da frota de circulares.
A motivação para a indicação surgiu com o ato de entrega de 34 novos veículos, ocorrido ontem na garagem da empresa Princesa do Norte S.A., acompanhada pelo prefeito Caio Cunha (Pode) e membros do secretariado municipal (leia mais nesta edição). Segundo o presidente do Legislativo, a sugestão foi feita ao comando da empresa, quando ele questionou sobre a destinação da frota antiga.
"Questionamos se a cidade poderia comprar dois desses veículos para a Secretaria de Esportes e Lazer, uma vez que a maior demanda das nossas equipes é o transporte para eventos e competições. A ideia foi bem recebida, e perguntamos sobre a possibilidade de doação. Levei a ideia ao prefeito que gostou; pedimos estudos para que haja a chance da cidade receber", explicou.
A Câmara também aprovou três indicações de destaque para o Poder Executivo: a criação de novos abrigos para o acolhimento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade ao frio no município, por Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho Despachante.
A segunda indicação foi pela criação de um ambulatório multiprofissional e interdisciplinar para atendimento e tratamento integrado dos agravos resultantes de violência sexual, por parte da Comissão Permanente de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (Edson Santos - PSD, Fernada Moreno - MDB, Inês Paz - PSOL, Osvaldo Antonio da Silva - REP e Johnross Jones Lima - Pode).
A terceira indicação foi do vereador Eduardo Ota (Pode), pedindo a criação de curso gratuito para monitor de turismo local, com o intuito de fortalecer o turismo ambiental local.
Igreja Batista
O Legislativo mogiano também aprovou na sessão de quarta-feira o requerimento de votos de aplausos para a Igreja Batista de Braz Cubas, pelos seus 56 anos de fundação.
O requerimento, de autoria do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, ressaltou o trabalho assistencial e espiritual desenvolvido na cidade e na região, com enfoque no acolhimento da população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
"A Igreja Batista de Braz Cubas estava esperando as pessoas que os procuraram, e esta procura ocorreu. Esta é uma forma de agradecermos por fazer a diferença para nossos munícipes, ajudando quem necessita. A igreja vai, em muitos casos, onde o poder público não consegue chegar", justificou o parlamentar.