Região - O Dia das Mães está chegando e a expectativa do comércio de Mogi das Cruzes e Suzano é de que haja um aumento significativo nas vendas para este ano. Com o comércio e o setor de prestação de serviços totalmente aberto, é possível que as vendas voltem ao mesmo patamar, ou até mesmo superem o período pré-pandemia do coronavírus, em 2019.
O crescimento nas vendas, em relação a 2021 e 2020, é esperado em todas as áreas, já que a data envolve a venda de eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos, vestuário, papelaria, beleza e estética, entre outros setores. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) aponta que pode haver um crescimento de 26% nas vendas em relação ao anos anteriores.
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima uma alta entre 12% e 20% nas vendas do Dia das Mães, em comparação com o mesmo período do ano passado. Tradicionalmente, os setores mais aquecidos são vestuário, calçado, perfumaria e floricultura. Para estimular e atrair mais consumidores para as lojas mogianas, a ACMC mantém a campanha "Mogi Show de Bola", que integra o projeto Compre no Comércio Local e contempla as principais datas do varejo. A lista de estabelecimentos está no site da ACM (www.acmc.com.br).
Já em Suzano, a Associação Comercial (ACE) possui a campanha permanente "Compre em Suzano", que incentiva o consumo nas lojas e prestadoras de serviço locais. O município possui mais de seis mil empreendimentos ativos nas mais diversas áreas.