A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes homenageou na tarde de ontem o capitão da seleção brasileira de futebol para amputados, Rogério Rodrigues de Almeida - o Rogerinho R9.

O requerimento 43/2022 de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan (Pode), e dos vereadores Eduardo Ota (Podemos), Mauro Yokoyama (PL), Milton de Assis Lima (PSD) e Osvaldo Silva (REP), concedeu votos de aplausos para a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados pela conquista do torneio, que dá a vaga para a Copa do Mundo que será disputada em outubro na Turquia.

Rogerinho conquistou recentemente pela Seleção Brasileira o título da eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de futebol para amputados, que ocorre em outubro deste ano na Turquia. Pela Seleção, foi tricampeão da Copa América (2009, 2013 e 2015), campeão da Copa das Confederações (2016), vice-campeão Sul-Americano (2018), além dos títulos pelo clube Corinthians-Mogi.

Durante o torneio, Rogerinho foi o destaque da equipe na artilharia do time brasileiro, bem como o capitão, representando a cidade de Mogi com outros cinco atletas, além de representantes da comissão técnica, que também foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Mogi: os zagueiros Anderson e Kleyton, o volante Rodrigo do Amparo, os meias Rodrigo e William e o treinador Rodrigo Oliveira.

Durante as deliberações, vários vereadores se revezaram na Tribuna para ressaltar a conquista do título sul-americano e reforçar o exemplo de dedicação e amor ao esporte de Rogerinho. "Você é uma pessoa diferenciada e tenho orgulho em ser seu amigo há mais de 30 anos, e sou testemunha do quanto você luta pelo esporte", ressaltou Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho Despachante.

Durante a entrega do diploma oficial dos votos de aplauso da Câmara, Rogerinho falou aos presentes sobre a importância do esporte. "Tenho orgulho em levar o nome de Mogi e do projeto que realizamos aqui para todo o mundo, ao conquistar a vaga para o campeonato mundial em outubro", concluiu.

A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados promoveu seu treinamento em Mogi das Cruzes, onde utilizou o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (o Nogueirão) e o campo de futebol society da Vila Industrial.

Ordem do Dia

Na mesma sessão, a Câmara aprovou por unanimidade dois temas da Ordem do Dia: o projeto de Lei 24/2022 que muda a Lei Municipal que declara utilidade pública o Instituto Somar, de autoria do vereador Edson dos Santos (PSD), e o projeto de Resolução 05/2022 da vereadora Inês Paz (PSOL) que trata da prorrogação de funcionamento da Comissão Especial de Vereadores (CEV) sobre a regularização fundiária na Chácara Santo Ângelo.