A audiência pública programada para hoje, às 18h30, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes poderá ser uma oportunidade para os coletivos de cicloativistas expressarem suas necessidades e apresentarem soluções para o município.
A audiência foi organizada pela Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública do Legislativo, e tem como objetivo tratar da segurança dos ciclistas em Mogi das Cruzes, onde foram registradas três mortes entre abril e maio deste ano, e também abordar as mudanças no modelo do transporte coletivo na cidade, a partir das experiências do novo modelo implantado pela administração municipal no distrito de Biritiba Ussu.
Para Fernando Cesar, cicloativista de Mogi as Cruzes, o encontro será fundamental para abordar, no que se refere aos usuários de bicicleta, a necessidade de manutenção nas faixas de pedestres, ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas implantadas na cidade.
Fernando também reforçou que a construção da ciclovia da avenida João XXIII, concluída neste mês, foi o resultado da pressão da comunidade iniciada em 2021. "O trabalho realizado no local foi satisfatório, mas necessita de expansão do trecho, para alcançar o distrito de Cézar de Souza, com uma saída até o shopping center no sentido do bairro do Socorro", sugeriu. (A.D.)