Mogi - A Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Nova União iniciou ontem os atendimentos e cadastramentos das famílias. A inauguração da nova unidade foi realizada no último sábado. Logo após a abertura, o público pode realizar diversos serviços gratuitos de saúde. No total, foram 72 procedimentos diversos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e Auriculoterapia
"Mogi ganhou mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família, na Vila Nova União, a segunda unidade de saúde entregue pela Prefeitura em menos de uma semana. O novo serviço garantirá maior atenção à população local, além de promover serviços e acompanhamentos que permitirão prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida na região", destacou o prefeito Caio Cunha.
O secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior, destacou a importância do novo serviço: "O novo posto chega para somar com as demais unidades e complementar um amplo trabalho de reestruturação que está em andamento na cidade".
A ESF Nova União foi implantada com objetivo de ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção às doenças e promover práticas saudáveis para moradores da Vila Nova União e também do Conjunto Cocuera. Terá capacidade para atender até 4,6 mil pessoas, sendo que cerca de 1,5 mil já foram cadastradas. O investimento foi de R$ 1.962.600,82.
A equipe prevista é composta por 17 profissionais, sendo dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas, dois técnico de saúde bucal, sete agentes comunitários de saúde, três técnicos de enfermagem, um técnico de farmácia e dois auxiliares administrativos.