Mogi - O Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, será palco amanhã do clássico mogiano entre União e Atlético Mogi. A partida será válida pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do torneio, e acontecerá às 15 horas, com mando do Atlético. As equipes estão no Grupo E com Guarulhos, Manthiqueira, Flamengo-SP e Joseense.

O início da campanha dos dois times de Mogi das Cruzes não foi dos melhores. O Atlético Mogi estreou com derrota fora de casa para o Guarulhos, pelo placar de 2 a 0. Já o União, começou atrás contra o Flamengo-SP, mas conseguiu o empate na segunda etapa e finalizou a partida em 1 a 1.

O técnico do time alvirrubro, Wendel de Freitas, que chegou à equipe em março deste ano para sua terceira passagem pelo clube, destacou a importância da partida. "Estamos focados nesse jogo. Sabemos da importância que tem para a cidade, para a torcida e, principalmente para nós, que buscamos uma reabilitação, pois empatamos o último jogo com sabor de vitória, mas o ideal era ter ganhado em casa. O que podem esperar é um time aguerrido, concentrado, ainda em reformulação, mas com muita vontade e disposição física", exaltou o treinador.

Para Freitas, a expectativa é de um bom resultado para o União. "Sabemos que a expectativa da torcida também é muito grande, os jogadores sabem disso, mesmo sendo muito jovens e estando em evolução", disse. A segunda divisão do Campeonato Paulista permite a participação de jogadores abaixo de 24 anos, e a média de idade do elenco do União é ainda menor. Entre 26 jogadores, a idade média é em torno de 17 anos. O time, segundo o técnico, tem dado oportunidade para as categorias de base. "Temos alguns atletas da base, inclusive dois jogaram domingo e tem mais um que daqui a pouco também estará à disposição", explicou.

Atlético

Do outro lado do confronto, o Atlético Mogi tem saldo de 109 gols negativos desde sua última vitória, justamente contra o União, em agosto de 2019. Desde de então foram 30 jogos, 125 gols sofridos e 16 marcados a favor. Com exceção do empate com o Barcelona Esportivo em 2019, todos os outros jogos foram derrotas.

Enquanto o União está na quarta posição do grupo, com um ponto, atrás do Guarulhos e Manthiqueira, com três, e Flamengo-SP, com um, o Atlético, por sua vez, está em último lugar e com a mesma pontuação do Joseense. A equipe de São José dos Campos está na frente pois perdeu por 1 a 0 para o Manthiqueira na estreia e, portanto, tem melhor saldo de gols.

*Texto supervisionado pelo editor.