Suzano - Além do festival cultural no aniversário, os moradores da cidade e da região terão a oportunidade de acompanhar hoje o jogo que pode decidir o acesso do Vôlei Suzano para a elite nacional da Superliga Masculina. O segundo jogo da semifinal contra o Niterói Vôlei terá início às 14 horas na Arena Suzano.

A equipe conta com a vantagem, tendo vencido o primeiro jogo no Rio de Janeiro na última semana. Caso vença o jogo no sábado, irá à final com o vencedor entre Ubevôlei (MG) e Instituto Cuca (CE) e terá o acesso garantido para a SuperLiga de 2023.

A Prefeitura reforçou, durante esta semana, que apresentou a agenda de eventos do aniversário de 73 anos de emancipação da cidade que o trabalho está sendo feito de maneira a preservar o novo ciclo, com a participação do empresariado local no patrocínio da equipe, e a participação do poder público limitada à infraestrutura para treinos e jogos. "Este será um novo ciclo, pois os resultados da equipe são o principal fator que atrai o investimento, formando um círculo virtuoso", reforçou Rodrigo Ashiuchi (PL).

Toda a arrecadação com a troca de ingressos será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano. "Estamos contando com mais de 5 mil pessoas na Arena, para impulsionar o time de nossa cidade, que não representa apenas Suzano, mas também o Alto Tietê e é a volta de uma das nossas tradições desportivas, que é o voleibol", destacou o prefeito durante a entrevista coletiva.