Mogi - A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo (Crea-SP) participaram de uma reunião de trabalho, na Prefeitura, e conversaram sobre as ações do Termo de Cooperação firmado em outubro do ano passado, que permite o cruzamento de dados entre os órgãos. A medida facilita o acompanhamento de obras em execução no município.
O acordo tem a finalidade de estabelecer mecanismos de ação conjunta para o intercâmbio de informações cadastrais visando assegurar o cumprimento das normas legais relativas às atividades afetadas ao Sistema Confea/Crea, a responsabilidade técnica e outras determinações legais referentes a pessoa física ou jurídica.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou que o termo de cooperação vem possibilitando que os dados da administração municipal e do Crea-SP tenham um cruzamento mais rápido e eficiente, facilitando a fiscalização e garantindo que as obras de construção ou reforma realizadas em Mogi das Cruzes tenham profissionais capacitados. "Isso proporciona a segurança dos responsáveis pelos serviços e de quem vive, trabalha ou passa por estes locais", observou Rodrigues.
O secretário lembrou ainda que o acordo incluiu, entre outras ações, a realização de uma força-tarefa do Crea-SP, com apoio da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC), para fiscalização do exercício profissional. Novas operações do tipo deverão ser realizadas, seguindo as diretrizes previstas no termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e o Crea-SP.