Região - A O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foi divulgado na tarde de ontem, mostrou um resultado positivo na maioria absoluta das cidades do Alto Tietê. Segundo o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, foi registrado um saldo positivo de mais de 2,4 mil vagas na região para o mês de março.

Os dados levam em conta o número de admissões e demissões nos cinco principais setores da atividade econômica: indústria, comércio, construção civil, prestação de serviços e agropecuária. No total, foram criadas 15.500 vagas nas cidades do Alto Tietê, e fechados 13.091 postos, deixando um saldo positivo de 2.409 novas contratações.

A cidades que tiveram os maiores números em admissões foram Mogi das Cruzes (com 5.478 vagas), Suzano (com 2.864) e Itaquaquecetuba (2.333) - cidade que, nesta sexta-feira, abriu 60 vagas para qualificação profissional no programa Oficina Criativa (leia mais na página 5).

As mesmas três cidades também puxaram a fila das demissões: Mogi das Cruzes teve 4.483 dispensas; Suzano teve 2.596 demissões e 2.196 itaquaquecetubenses foram dispensados.

Na comparação dos saldos entre admissões e demissões, Mogi teve destaque com 995 pessoas a mais no mês de março. Santa Isabel foi o destaque no mês passado, com 745 vagas de diferença, e Suzano em terceiro com 268. Itaquá em Março teve 137 pessoas a mais na força de trabalho.

Segundo o Ministério do Trabalho, apenas a cidade de Ferraz de Vasconcelos teve um saldo negativo na força de trabalho no mês de março: com 583 admissões e 670 demissões, fechou o terceiro mês com 87 vagas a menos na força de trabalho..