Os pequenos aventureiros que estão aproveitando o simulador de voo da Vila da Galinha do Mogi Shopping vão fazer a Páscoa de crianças cadastradas em instituições locais mais feliz e recheada de chocolates, como toda criança gosta. O simulador de voo da atração tem entrada social de, no mínimo, 100 gramas de chocolate por pessoa, e desde o dia 17 de março já foram doados 144 quilos de chocolate.

As primeiras 174 doações foram entregues na quarta-feira passada para a Creche Fraternidade Antônio de Pádua, que fará a festa de Páscoa nesta semana. Mais 283 unidades foram doadas na sexta-feira passada para o Instituto Iluminar. No total, mais de 1.500 crianças de instituições receberão as doações. Caso a arrecadação ultrapasse o número de crianças já cadastradas, o Mogi Shopping vai direcionar as demais doações para outras entidades parceiras, ampliando a rede de solidariedade na região.

Como doar
A troca do chocolate pelo ingresso no simulador de voo é feita na sala do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ao lado da Cytolab. Crianças menores de 6 anos e pessoas com deficiência devem estar acompanhadas de um adulto e apresentar somente um ingresso. O regulamento completo está disponível no local do evento.

O simulador de voo possui cinco braços mecânicos e embala a diversão com o sobe e desce dos ovinhos que ainda giram no próprio eixo. Cada voltinha tem duração aproximada de 5 minutos e o embarque é organizado em uma fila. Toda a área é monitorada por profissionais treinados.

A Vila da Galinha Pintadinha ficará no Mogi Shopping até 24 de abril e fica aberta ao público todos os dias, do meio-dia às 20 horas. A atração encerra 15 minutos antes do fechamento do evento em caso de fila.

Encontro com personagem
A Vila da Galinha Pintadinha tem ainda sessão de fotos com as crianças. Os encontros acontecem aos sábados e domingos, às 14, 15 e 16 horas. São disponibilizadas 30 senhas por horário, que devem ser retiradas um pouco antes de cada encontro, no espaço do SAC, que fica ao lado do Laboratório Cytolab - perto da atração.