A Legião Mirim, de Mogi das Cruzes, comemorou neste mês 46 anos de existência com foco no atendimento aos jovens da cidade. Ao longo desses anos, a entidade, fundada pela Polícia Militar (PM), atendeu 20 mil adolescentes com aulas de cidadania, disciplina e outros serviços de carreira que auxiliam no encaminhamento ao mercado de trabalho.
O presidente e ex-participante mirim, Ediel Braz Soares, afirmou que a comemoração, no dia 21 de abril, é motivo de muito orgulho. Segundo ele, foi graças a essa entidade e trabalhando sempre em conjunto com o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), de Mogi das Cruzes, que recebeu lições que contribuíram para sua formação, junto aos ensinamentos da PM. Ele é fotógrafo técnico pericial da Polícia Científica.
Fundado em 1976, o grupo sem fins lucrativos, é composto por voluntários de diversos segmentos e também por vários policiais. O propósito, desde a criação, é realizar serviços de cunho filantrópico e social articulados em prol do desenvolvimento dos adolescentes da cidade.
Na avaliação do presidente da Legião Mirim, aproximadamente 80% desses jovens atendidos se tornaram profissionais de destaque e sucesso em seus respectivos campos de trabalho, atuando, por exemplo, como policiais militares e civis, advogados, dentistas, médicos, engenheiros, e também em cargos públicos.