Jonatha Campos Moreira, mogiano de 28 anos, está desaparecido desde o dia 29 de março. Segundo sua mãe, a dona de casa Maria Aparecida de Campos Moreira, 52, o rapaz saiu de casa no Botujuru, em Mogi das Cruzes, às 14 horas deste dia, para cortar o cabelo e, desde então, não retornou. O desaparecimento foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi, na tarde do dia seguinte.
Maria Aparecida contou que Jonatha teria ido à casa da namorada após deixar o barbeiro, e seguido para o centro da cidade à convite de um casal de amigos. Mais tarde naquele dia, por volta das 22 horas, o jovem teria ido ao Terminal Central para retornar ao Botujuru. A mãe afirmou que telefonou para o filho e perguntou se ele já estava no transporte público. O rapaz teria confirmado que estava no ônibus mas não sabia qual linha havia pegado.
Ao perceber a demora do filho, Maria Aparecida disse que telefonou novamente e ele teria dito que havia perdido o ponto de descida, e que se encontrava em Sabaúna. Em uma nova ligação, Jonatha teria informado que estava em uma rua deserta, prestes a entrar em uma viela escura, e que estaria com medo. Perto das 23h30, Maria Aparecida contou que ouviu latidos ao fundo da ligação, que o filho parecia desnorteado. Depois desse momento, ela não conseguiu mais contato com ele.
Em postagem feita pela família nas redes sociais anunciando o desaparecimento de Jonatha, uma mulher disse ter encontrado a carteira do rapaz no ônibus Jardim Piatã via Jardim Margarida, que foram entregues à família. Qem tiver informações sobre Jonatha, pode entrar em contato com a mãe pelo telefone 98301-4253 ou diretamente com a polícia.
*Texto supervisionado pelo editor.