O anúncio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para o convênio do novo restaurante Bom Prato, o segundo de Mogi das Cruzes, foi feito na tarde de ontem ao lado do novo equipamento no distrito de Jundiapeba que, quando estiver em operação, espera oferecer 1,1 mil refeições por dia e 300 cafés da manhã a preços populares, voltado ao público de mais de 80 mil moradores do distrito na região oeste da cidade.
A secretária de Desenvolvimento Social, Maira Karan, ressaltou que o Bom Prato localizado no centro de Mogi das Cruzes recentemente passou por melhorias em sua estrutura, com nova pintura, climatização do ambiente e mobília, com o intuito de permitir não apenas a alimentação, mas o acolhimento digno aos usuários e clientes.
O prefeito Caio Cunha (Pode), em sua fala, ressaltou o trabalho conjunto dos deputados estaduais, federais e homenageou o ex-prefeito Marcus Mello (PSDB), que iniciou o projeto do Bom Prato de Jundiapeba com a construção do espaço. "As pessoas acham que na política há heróis ou salvadores da pátria - eu acredito no poder da população unida com a classe política. Esta vitória também é sua", disse o prefeito de Mogi ao seu antecessor.
Rodrigo Garcia, em seu discurso, ressaltou a importância do novo Bom Prato e do programa em um todo, o classificando como o "Pronto-Socorro da Fome", sendo a primeira linha de defesa na segurança alimentar da população. "Sabemos que o Estado de São Paulo é um estado rico, mas que também possui muitas desigualdades sociais, e nosso trabalho é para reduzir tais desigualdades", afirmou o governador paulista durante discurso no distrito de Jundiapeba. (A.D.)