Suzano - A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), participou, ontem, de uma reunião para fechar novas parcerias para a Campanha do Agasalho 2022. O Tiro de Guerra (TG 02-081), a Guarda Mirim e a Sabesp - Alto Tietê firmaram o compromisso com a Prefeitura.
O encontro, sediado nas dependências do Tiro de Guerra, também contou com a presença da equipe do Fundo Social; do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; do sub-tenente Eduardo da Silva Rocha e do 1º sargento Leonardo de Oliveira Marques; do presidente da Guarda Mirim de Suzano, Eduardo Raffoul; e do gerente da Sabesp no Alto Tietê, Eduardo Camargo, e o gerente Comercial, Zemicindo Miguel Mendes.
A Campanha do Agasalho 2022 será lançada no próximo dia 26 de abril, com a realização de um Drive-Thru solidário, em frente ao Paço Municipal, que fica na rua Baruel, 501, das 14 às 20 horas. A iniciativa, que visa angariar o maior número de peças para aquecer as famílias que mais precisam, deve seguir até 31 de julho em 22 pontos de arrecadação.
Para a equipe do Fundo Social, a expectativa é de que sejam arrecadadas 60 mil peças, entre cobertores, roupas, lençóis e meias, que irão atender cerca de 6 mil famílias suzanenses em situação de vulnerabilidade social.
Após o período de arrecadação, o órgão municipal irá organizar bazares pelos quatro cantos de Suzano, para que o contemplado possa escolher as peças. "Essa é uma maneira de proporcionar a experiência da pessoa estar em uma loja, escolher o seu tamanho e experimentar as peças. É muito mais do que doar, é dar à pessoa a sensação de empoderamento. Nós doamos aquilo que gostaríamos de receber, por isso é muito mais que uma peça. É respeito e amor envolvido também", disse a primeira-dama.