Mogi - O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, comentou ontem os resultados de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo governo federal na última semana.
No levantamento do Caged para fevereiro de 2022, Mogi terminou o segundo mês do ano com um saldo positivo de 996 vagas entre contratações e demissões. O principal fator foi a abertura de postos de trabalho no setor de prestação de serviços, onde o saldo apenas neste setor foi de 1.010 colocações.
Para Bastianelli, a retomada econômica está ligada ao recuo da pandemia do coronavírus (Covid-19), em que a confiança dos investidores aumenta e as empresas aceleram seus processos produtivos. "É o ciclo econômico saudável e sustentável sendo acionado - há, naturalmente, uma ativação que faz com que haja um aumento da oferta de serviços em razão do aumento de consumo, e assim sucessivamente. Este é um crescimento de retomada", ponderou.
Questionado sobre os esforços do município na geração de empregos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi ressaltou que o trabalho com qualificação profissional em setores como indústria, comércio e prestação de serviços, bem como para serviços de tecnologias, junto com a desburocratização e o equilíbrio fiscal são parte dos esforços da cidade para a criação de um ambiente saudável para o desenvolvimento de novos negócios e para o investimento.