Mogi- O Centro de Artes Marciais Jackson Durães, no distrito de Jundiapeba, foi entregue na noite do último sábado. O local receberá aulas gratuitas para a comunidade de diversas modalidades voltadas a lutas e artes marciais, além de festivais e competições.

Localizado na rua José Gallucci, o Centro de Artes Marciais Jackson Durães terá aulas de Jiu Jitsu, Karatê Kyokushin, Karatê Shorin Ryu, Judô, Taekwondo, Boxe, Boxe Adaptado e Kickboxing. O local tem capacidade para até 10 mil atendimentos por mês.

"Os moradores de Jundiapeba merecem as mesmas oportunidades de quem vive na região central da cidade, por isso, fizemos questão de só inaugurar este equipamento quando ele estivesse à altura da qualidade que os mogianos merecem. E ele está! Este espaço vem para transformar vidas, gerar oportunidades, estudo e saúde para os mogianos", afirmou o prefeito Caio Cunha (Podemos).

O prefeito destacou ainda a homenagem ao boxeador Jackson Durães, um dos maiores nomes da modalidade em Mogi das Cruzes, que faleceu no ano passado e dá nome ao novo espaço. "Foi muito especial e emocionante homenagear este guerreiro, meu amigo e referência no esporte", disse.

Para a implantação do Centro de Artes Marciais Jackson Durães, a Prefeitura de Mogi das Cruzes fez uma reforma completa no local, que abrigava uma quadra de esportes que estava deteriorada e sendo utilizada pela marginalidade. O novo espaço teve investimento total de R$ 399.586,40, entre as intervenções realizadas na estrutura e a aquisição de materiais esportivos.

O Centro de Artes Marciais Jackson Durães fica na rua José Gallucci, 841, em Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.