Biritiba Mirim - Carolina Flareço, de 32 anos, cabeleireira, dona de casa, mãe do Conrado e da Belize, está na primeira fase do concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2022, para mulheres com manequim acima dos 44, sem limite de idade. Nascida em Mogi das Cruzes, há cinco anos ela mora em Biritiba Mirim. Ela concorre com participantes de diferentes estados. A final do concurso está prevista para outro.
O concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim, segundo Carolina, foi um dos motivos para iniciar o processo de aceitação do próprio corpo. A inspiração veio de outras mulheres que compartilharam suas histórias nas redes sociais. "O objetivo é ser aceita na sociedade, do jeito que a gente é, sem preconceitos, sem olhares tortos, sem as pessoas ficarem julgando o motivo da gente ser gordo", afirmou.
Carolina contou que na infância passou por várias situações que desencadearam insegurança e dificuldade de demonstrar emoção até a fase adulta devido ao peso. Na adolescência, as inseguranças se intensificaram, e ela disse que não tinha coragem de usar nada que mostrasse muito o corpo ou que revelasse que era gorda. A cabeleireira passou por diferentes dietas e fez uso de medicamentos. Já adulta, ela contou que não foi contratada para uma vaga de secretária com a alegação de que era gorda.
Depois de várias situações como essas, logo após o casamento em 2010, Carolina decidiu fazer a cirurgia bariátrica para emagrecer, em 2011, o que desencadeou outros problemas futuros de saúde. Os últimos anos foram de aceitação: "Eu continuo na luta todos os dias, para eu continuar me aceitando e me amando do jeito que sou", destacou.