Cinco autuações foram efetuadas na ação de fiscalização realizada na tarde de ontem pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), com foco no transporte intermunicipal de passageiros na rodovia Mogi-Bertioga (SP 098). De acordo com a autarquia, foram abordados 12 veículos, resultando em cinco autuações, já que alguns fiscalizados foram autuados mais de uma vez. 

A ação teve como foco evitar a circulação de veículos irregulares e clandestinos que colocassem em risco a segurança dos passageiros. Durante a operação, os fiscais verificaram as documentações do veículo, do motorista, itens de segurança, condições de higiene dos veículos e demais elementos obrigatórios às empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.

Os principais motivos das autuações foram: oposição à fiscalização no momento da abordagem, ausência da nota fiscal de prestação de serviço durante o percurso e ausência do contrato de prestação de serviço durante a viagem. Durante o feriado, eram esperados