Região - Após denúncia anônima, três criminosos foram detidos, na noite de anteontem, por policiais militares em Ferraz de Vascontecelos por tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, contra um policial, na tarde do mesmo dia. A polícia apreendeu drogas e dinheiro com os suspeitos.

A denúncia apontava que os criminosos estariam conversando próximo a um estabelecimento na Comunidade Santa do Agreste, um bairro na divisa entre o bairro Itaim Paulista, na capital, e Ferraz.

Os policiais militares contaram com apoio da Força Tática e de outras equipes, chegando ao local informado a equipe localizou um indivíduo, que tentou fugir, mas foi detido. Apesar de não estar com nenhum produto irregular, o suspeito admitiu ter drogas em sua residência.

No local estavam outros dois homens, o suspeito afirmou que um deles era seu irmão. Os policiais identificaram um deles como o responsável pela tentativa de latrocínio contra um PM. Além disso, os PMs encontraram uma motocicleta que tinha sido utilizada em outro roubo.

Foram apreendidos cinco quilos de drogas e R$ 1.208. Dois dos suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por roubo de veículos, e indiciados em flagrante pela tentativa de latrocínio.

'Quadrilha do PIX'

Em Itaquaquecetuba, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, na terça-feira da semana passada, pela esposa de um motorista vítima de sequestro pela "Quadrilha do PIX".

A equipe conseguiu localizar a vítima por meio do sistema de rastreamento do aparelho celular, encontrando o veículo da vítima, um Chevrolet Ônix, e dois suspeitos de participarem da quadrilha, em um condomínio residencial na rua Piauí em Itaquaquecetuba.

Os policiais encontraram com os suspeitos uma pistola calibre 380 e duas munições intactas dentro dela.