Suzano - Com trabalhos iniciados na última semana, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Piaget espera auxiliar mais de cem pessoas mensalmente com aconselhamento e encaminhamentos.
O núcleo conta com a participação de mais de 50 estagiários que cursam Direito. Os serviços oferecidos à população vão desde encaminhamento para a Procuradoria de Direito do Consumidor (Procon) e para juizados, além de auxiliar em processos de cobrança, direito de vizinhança, indenizações e outros casos.
Segundo Marcus Vinicius Rodrigues, diretor-geral da Piaget, o Núcleo de Práticas Jurídicas pode atender semanalmente 25 pessoas, que atuam em plantões supervisionados por professores e advogados. "Além do sistema de livre demanda, o Núcleo também atende mediante referências de terceiros. É importante ressaltar que todos os assistidos passam por um processo de triagem, de modo a verificarmos não apenas a natureza da demanda, mas a realidade financeira dos assistidos", apontou.
A direção-geral da Faculdade Piaget também apontou que a unidade conta com outros núcleos de atendimento gratuito à população. Entre eles estão os trabalhos de fisioterapia, enfermagem, farmácia e nutrição promovidos na Clínica da Saúde.
Outro serviço à disposição na instituição é o Núcleo de Apoio Fiscal, realizado em parceria com a Receita Federal, que promove desde serviços simples como a segunda via do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentos de situação cadastral e declaração de imposto de renda, a ações para pessoas físicas e jurídicas, como abertura de Microempreendedor Individual (MEI), parcelamento simplificado previdenciário, e consulta de situação cadastral e fiscal.
O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Piaget funciona às terças e sextas-feiras no período da tarde na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador, em Suzano. Mais informações sobre documentos e horário de funcionamento estão disponíveis pelo telefone 4746-7090 (r.205).