Mogi - A ação conjunta entre o prefeito Caio Cunha (Pode) e o gabinete do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) confirmou, nesta semana, a instalação da nova unidade do restaurante popular Bom Prato no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, a segunda da cidade.
O anúncio foi feito nesta semana, em que o governador João Dória (PSDB) prometeu para o segundo semestre a vinda da nova unidade do programa que oferece refeições a preços acessíveis. Também foi confirmado o investimento de R$ 3,6 milhões em 20 unidades em todo o Estado, incluindo uma na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
O novo espaço em Jundiapeba funcionará em um edifício próximo à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entregue em 2020 pela Prefeitura, na última gestão municipal. Desde então, a comunidade aguarda a confirmação da utilização do espaço, que chega com o anúncio do governo do Estado. A unidade será instalada no segundo semestre.
O prefeito Caio Cunha (Pode) agradeceu em suas redes sociais pelo trabalho em conjunto com o deputado federal, e afirmou que o convênio para a instalação da nova unidade deve ser assinado em breve com o governo do Estado.
A equipe do deputado Bertaiolli confirmou que o aporte financeiro para a instalação da segunda unidade do Bom Prato em Jundiapeba deverá ser de
R$ 2,5 milhões, lembrando o trabalho desenvolvido pelo gabinete que começou no final de abril.
"Jundiapeba conta com mais de 60 mil moradores. Foram feitos estudos técnicos, mas a participação é de toda a comunidade. Precisamos que todos estejamos juntos numa só voz e caminho, e que as forças políticas se unam aos anseios da comunidade e ganhem força", ressaltou Marco Bertaiolli