Suzano - Um grupo de pessoas organizou para a noite de ontem uma manifestação no centro por justiça a Emanuelle Fernandes, auxiliar de enfermagem que morreu na semana passada em uma colisão.
O convite para o ato foi feito pelas redes sociais e grupos de discussão do WhatsApp de profissionais da Saúde que atuam no município, com concentração marcada para as 19 horas - mesmo horário da missa de sétimo dia do falecimento de Emanuelle. Após a celebração, o grupo planejou seguir da praça São Sebastião, marco zero da cidade, até o local do acidente, na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, próximo ao Jardim Maria Helena.
A pauta da manifestação é pedir justiça ao homem que causou o acidente fatal no último sábado. A principal orientação feita aos participantes foi de preservar a privacidade da família durante o momento.
"Pedimos a todos a máxima colaboração para que não venhamos a atrapalhar este momento tão particular da família. Que todos tenhamos uma boa noite e que a justiça seja feita pela nossa querida Manu", concluiu o chamamento.
Colisão fatal
O caso ocorreu no último sábado, por volta das 20h40. Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) seguia em direção à região norte da cidade para atender a uma ocorrência, quando um veículo em alta velocidade invadiu a pista contrária e atingiu o veículo lateralmente, causando o tombamento da viatura.
Emanuelle Fernandes estava na viatura e morreu no local. O condutor, de 55 anos, não apresentou ferimentos. O motorista do veículo que causou o acidente abandonou o local, já foi identificado e prestou depoimento durante a semana em Suzano.