Três crianças ficam feridas após o desabamento de um bicicletário, na noite de ontem, no Conjunto Habitacional Gerbásio Marcelino, no bairro do Ipiranga, em Guararema. O acidente teria acontecido devido a queda das vigas que proporcionavam sustentação ao local.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as crianças foram levadas para atendimento médico, depois do acidente, pelos responsáveis. Uma delas de 8 anos, foi atendida na Santa Casa de Guararema e já recebeu alta. Outra, de 2 anos, quebrou o braço e foi transferida para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. E, a terceira, teve trauma no abdômen, sendo transferida para um hospital em Guarulhos.
O acidente aconteceu, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, devido ao uso inadequado do bicicletário, já que os moradores do condomínio instalaram uma “rede de balanço” utilizando as vigas que davam sustentação ao espaço. Devido ao peso, as vigas cederam, causando o desabamento do local.
Hoje as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos estarão no Conjunto Gerbásio Marcelino para inspecionar as condições dos outros pilares e recolher o material que desmoronou para análise.
Segundo caso na região
Em Suzano, na noite de anteontem, uma criança de 10 anos veio a óbito depois do desabamento de uma residência no bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras. Outra criança fraturou o braço e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida na noite do sábado. Releia a matéria publicada no PortalNews, aqui.