Mogi- O governo do Estado prorrogou até a próxima quinta-feira o prazo para que os candidatos aprovados em primeira chamada para o Programa Bolsa Trabalho apresentem a documentação necessária e assinem o termo de adesão ao programa. Os selecionados devem comparecer a uma das unidades do programa Mogi Conecta, localizadas no Terminal Central, Terminal Estudantes e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba.

Os beneficiados devem comparecer, das 9 às 16 horas, a uma das unidades do Mogi Conecta e levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Inicialmente, o prazo terminava anteontem.

No programa Bolsa Trabalho, os participantes prestarão serviços em departamentos públicos municipais e estaduais, durante cinco meses. Serão cinco dias por semana de atividades, sendo um dia destinado à realização de um curso de qualificação profissional. Neste período, eles receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por mês. Mogi das Cruzes será beneficiada com cem vagas para esta etapa do programa Bolsa Trabalho.

A iniciativa também garante 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os cursos de capacitação realizados serão de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A carga horária dos selecionados será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.