A cidade de Poá tem três casas interditadas pela Defesa Civil. A última ocorrência foi um desabamento na manhã de domingo na rua Maria do Rosário, no Jardim Ivonete. Um casal e a filha de dois anos ouviram ruídos na construção e conseguiram deixar o local. A família foi acolhida por familiares.

De acordo com a administração municipal, a Defesa Civil foi acionada às 6 horas e informou que a propriedade foi construída de forma irregular. O secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, explicou que foi lavrado um auto para que o proprietário tome as cautelas legais, de acordo com o código de obras, e também foi colocado um plástico por baixo do talude para evitar que chuvas possam agravar ainda mais o desmoronamento.

O chefe da Pasta disse ainda que outras residências não foram afetadas e não correm riscos. A rua Valparaíso, onde fica a parte dos fundos da casa, foi parcialmente interditada até a conclusão dos serviços de limpeza do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, há mais duas casas interditadas na cidade, localizadas na Vila Áurea e Vila Júlia. Nestas interdições, as famílias estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e recebem o aluguel social.