Mogi - Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), amanhã, das 9 às 13 horas, o primeiro "Evento Incrível" para pacientes da unidade com foco na inclusão social por meio de atividades lúdicas. O objetivo é dar seguimento à proposta de transformação dos centros de atendimento em saúde mental em unidades de promoção de saúde.

As atividades comemoram o aniversário do Caps Infantil e serão desenvolvidas por meio de parcerias nas áreas de arte, música, esportes e contato com a natureza. O encontro deste final de semana é o primeiro de quatro eventos que estão previamente agendados para o decorrer de 2022. O tema será "Arte circense visando Saúde Global na Infância".

Além da equipe do Centro Municipal de Saúde Mental, a ação contará com a presença da ONG Trupe do Riso de Mogi das Cruzes, que está preparando performances para os pacientes infantis e seus responsáveis.

"Nossa proposta terapêutica é a inclusão em atividades lúdicas e sensoriais, respeitando as limitações de cada paciente, ampliando o conceito de tratamento em saúde mental e inserindo os familiares nas atividades das crianças", explica a diretora clínica do Capsi, Patrícia Guterres.

O roteiro prevê a formação de dois grupos em formato de circuito para evitar aglomerações e manter a organização do evento. Começa com a entrada e ambiência, seguindo para um teatro preparado na recepção e sala de espera e para a atividade de contação de histórias na brinquedoteca "Quem conta um conto aumenta um ponto". Serão montados, ainda, Bazar, Palhaçoterapia e outras atrações nos consultórios.