Como parte das comemorações e para abrir o mês da mulher em Itaquaquecetuba, a Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a de Esporte e Lazer, abriu inscrições para o aulão de defesa pessoal para mulheres, que vai acontecer no domingo, dia 13 de março, às 8 horas, no Largo da Vila São Carlos. "O objetivo é ensinar meios das mulheres se defenderem em eventuais necessidades com agilidade, força, reflexo e raciocínio rápido para que tenham independência e não vivam sempre com medo", contou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelinho Carioca.

O evento vai começar com café da manhã e a aula terá duração de uma hora. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e preencher o formulário aqui até o dia 9. De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, o momento vai proporcionar conhecimento para que elas possam, ao menos, se desvencilhar e neutralizar os agressores. "Ainda existe o preconceito de que as mulheres são o sexo frágil, mas nós podemos mudar esse cenário e salvar vidas."

"É uma iniciativa importante de autodefesa e empoderamento não só para situações que a mulher possa enfrentar dentro de casa como fora dela", finalizou o prefeito Eduardo Boigues. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4753-5291, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.