Mogi - A aplicação da quarta dose para idosos com 80 anos ou mais que já tomaram a terceira há pelo menos quatro meses teve início esta semana e está aberta para agendamentos. Basta acessar o www.cliquevacina.com.br e encontrar vagas disponíveis para esse e outros agendamentos da vacinação contra o coronavírus Covid-19.

A aplicação da quarta dose nos idosos está sendo realizada nos drives do Pró-Hiper e também em cinco unidades: Jundiapeba, Jardim Universo, Jardim Planalto, Braz Cubas, Ponte Grande, Jardim Maricá e Jardim Ivete. A dose disponibilizada, neste momento, é a Janssen. A vacina é válida para as pessoas que se imunizaram com Janssen, Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que toda a população deve completar seu ciclo de vacinação e, para isso, o Clique Vacina oferece agendamentos para todos os imunizantes.

O Clique Vacina também mantém vagas para outros públicos. A própria Janssen está disponível para primeira ou terceira dose de adultos (18 anos ou mais). O imunizante Pfizer está disponível para primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos e para segunda doses de adolescentes e adultos; segunda dose para adolescentes (12 a 17) e para adultos (18 anos ou mais); Pfizer pediátrica para primeira dose de crianças com 5 anos ou segunda dose de crianças de 5 a 11 anos.

A Coronavac está com vagas para segunda dose de adultos com 18 anos ou mais e Coronavac pediátrica para primeira e segunda doses (público de 6 a 17 anos). A Pfizer está disponível, neste momento, apenas para segunda dose de crianças de 5 a 11 anos. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o SIS 160.

Mortes por Covid

Os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O acumulado desde o início da pandemia é de 11.263 vítimas fatais.

Ainda nas últimas 24 horas, houve o registro de 225 novos casos, totalizando 288.007 confirmações para a doença desde março de 2021.

Vacinação

Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 2,8 milhões de pessoas receberam apenas a primeira dose e precisam voltar às unidades para receber a segunda dose. Deste total, cerca de 800 mil são crianças de 5 a 11 anos de idade. A terceira dose também está disponível para cerca de 10 milhões de pessoas. Mais de 103 milhões de doses foram aplicadas durante a campanha nos 645 municípios.