A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes comemora 53 anos de fundação, no próximo dia 27, e retoma a agenda de eventos presenciais. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) a instituição continuará seguindo os protocolos sanitários, dentre eles o que pede a capacidade de público limitada a 70%.

Na agenda de eventos está a realização do Culto Ecumênico, em comemoração ao aniversário da Apae, o Strogonoff e a 17ª Feira de Artesanato e Variedades "Esther Bassi Casella". Todas as atividades serão promovidas na Quadra de Esportes da organização.

O Culto Ecumênico terá a participação de líderes religiosos e autoridades ocorrerá no dia 1 de abril, às 9 horas. A lista com os nomes dos convidados está em fase de finalização e em breve toda a programação do dia será divulgada.

Para o dia 10 de abril, um domingo, está agendado o almoço Strogonoff da Apae, a partir do meio-dia. Apesar de ser presencial, ele terá a opção de ser retirado no local, também. O evento está sendo planejado para receber um público de 200 pessoas. Os convites já estão à venda e podem ser adquiridos no valor de R$ 25,00 (cada). A bebida e a sobremesa serão vendidas separadamente. A renda arrecadada será revertida para as despesas de recursos próprios.

E no mês de maio, nos dias 5, 6 e 7, os artesãos, artistas plásticos e culinaristas têm encontro agendado na 17ª Feira de Artesanato e Variedades "Esther Bassi Casella". Na oportunidade, participam artesãos de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e necessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais. O evento terá, ainda, a participação de lojas de calçados, roupas femininas e acessórios e uma variedade de doces e salgados e uma Praça de Alimentação.

 

Instituição

A Apae de Mogi das Cruzes é certificada com o ISO 9001. A Organização sem fins lucrativos presta serviços aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá). A Organização atende, atualmente, 610 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O seu atual presidente é João Anatalino Rodrigues e a sua diretora-pedagógica é Ana Paula Nogaroto.

 
A instituição está localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134 – Jardim Bethânia. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4728-4999.