Nas redes sociais, o Fórum Mogiano LGBT e movimentos sociais do município convocou um ato contra a transfobia nas escolas de Mogi das Cruzes, no dia de hoje (11), às 14 horas. A manifestação será em frente a Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo, localizada na rua Antônio Cândido Vieira, 451, no centro. 

O protesto foi organizado pela diretoria do Fórum após o caso de agressão contra a aluna transexual na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco. Ontem a família registrou um boletim de ocorrência (B.O.) no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. O caso foi registrado como agressão corporal. 

Entenda o caso

Um vídeo divulgado na quarta-feira (9) com uma série de agressões contra uma aluna transgênero, estudante da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Braz Cubas, repercutiu nas redes sociais após a divulgação do Fórum Mogiano LGBT. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima também havia sofrido discriminação racial e bullying em sala de aula devido a identidade de gênero.

Em nota enviada, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, condenou o episódio de transfobia ocorrido na tarde de quarta-feira na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, como destaca a reportagem do PortalNews publicada hoje. O episódio foi classificado como "pontual" e foi informado que a escola tomou as devidas providências assim que tomou conhecimento do fato.  

Acesse também: 

Caso de transfobia gera ações da Apeoesp e do Fórum LGBT