É falso o comunicado que circula nas redes sociais que indica os locais que seriam implantados radares de velocidade em Mogi das Cruzes.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que um novo processo licitatório está em trâmite junto às Pastas responsáveis, para a contratação da empresa de serviços de tecnologia.

"Dentro deste novo conceito, a fiscalização eletrônica será uma parte deste trabalho, e não mais o único serviço a ser prestado. O fornecimento de soluções de inteligência viária, de tecnologia para o transporte coletivo e a operação de uma central informatizada de trânsito estão dentro do escopo da nova contratação que, entre outras ações, trará a modernidade, a atualização tecnológica e a agilidade necessárias para uma gestão inteligente e inclusiva da mobilidade urbana", informou.

A fiscalização por velocidade no município ficou interrompida por mais de um ano, e foi retomada pela administração municipal em maio de 2021 - no entanto, no dia 27 de agosto, o contrato foi novamente interrompido.