Mogi- Os beneficiados pelo programa Bolsa do Povo, do governo do Estado, que não receberam o cartão para o saque dos valores disponibilizados pela iniciativa podem fazer o agendamento para a retirada do documento no sistema do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A retirada do documento será feita na unidade do Poupatempo, no Socorro.
Os interessados deverão acessar o site agendamentopac.pmmc.com.br e fazer o seu agendamento, escolhendo a opção Poupatempo. A lista com os beneficiados foi divulgada na semana passada pelo Governo do Estado. O link está disponível no site da Prefeitura.
A unidade do Poupatempo de Mogi das Cruzes, onde os cartões serão entregues para os usuários, fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000, no Socorro. A retirada deverá ser feita pelo próprio beneficiário, que deverá apresentar documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de identidade ou a carteira de motorista. A posse do cartão é importante para que o beneficiado tenha acesso aos recursos do programa Bolsa do Povo.
Após a retirada, o usuário deverá realizar o desbloqueio do seu cartão Bolsa do Povo. O procedimento pode ser feito por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 7979 800 (ligação gratuita).
Criada em 2021 como uma ferramenta de enfrentamento à vulnerabilidade social, a iniciativa reúne uma série de programas estaduais e atende cerca de 500 mil pessoas em todo o estado de São Paulo.
Para dúvidas ou mais informações sobre o programa Bolsa do Povo, os beneficiados podem entrar em contato com o governo do Estado por meio dos telefones 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp 98714-2645.
Suzano
A Prefeitura recebeu na semana passada a confirmação de repactuação no programa "Bolsa Trabalho", do governo do Estado. Com isso, foram abertas 300 vagas aos moradores da cidade que estejam desempregados ou se encontrem em situação de vulnerabilidade social, conforme requisitos do projeto. Os contemplados vão cumprir atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, com direito a qualificação profissional e bolsa-auxílio de R$ 540.
O programa é voltado aos trabalhadores desempregados maiores de 18 anos, que não são beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário mínimo. Além disso, o participante deve ser residente do Estado de São Paulo por no mínimo dois anos. Será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. De acordo com o governo do Estado, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, maior tempo de desemprego e maior idade.
Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Na plataforma, é necessário fazer um cadastro no botão "Entrar", que fica no canto superior direito da tela. As inscrições são gratuitas, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Para aqueles que têm dificuldade ou não têm acesso à internet, também é possível realizar o procedimento com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com sede no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4748-8041.