Mogi - No último fim de semana atletas de Mogi das Cruzes conquistaram seis vagas para seleção brasileira de Taekwondo Poomsae, que disputará o Campeonato Mundial da modalidade, no mês de abril. O resultado foi obtido no Grand Slam de Taekwondo, disputado em Fortaleza (CE), que teve os atletas mogianos como um dos principais destaques.
Os atletas que conquistaram vagas no Campeonato Mundial fazem parte da equipe Yamashita, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A academia oferecerá aulas de taekwondo futuramente no Centro de Artes Marciais, que está sendo construído no distrito de Jundiapeba.
Como divulgado no ano passado pelo Mogi News/Dat, o projeto do novo espaço esportivo de Mogi deve contar também com modalidades como jiu-jitsu, judô, boxe, e karatê.
Classificados
Na categoria Cadete, se classificaram as atletas Karina Yamamoto e Júlia Maia, enquanto na categoria Juvenil conquistaram vagas Caio Chin e Nicolas Santos. Por fim, entre os Sub-30, estarão no Mundial as atletas Fernanda Real e Beatriz Real. Além disso, Marcelo Yamashita será treinador da seleção brasileira.
Todos os atletas mogianos classificados estarão na disputa por equipes do Campeonato Mundial e Beatriz Real também se classificou para a competição individual. Ela conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Taekwondo na categoria Sub-30.
O Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Goyang, na Coreia do Sul.