Região - A pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe mudanças não só na rotina, mas na tradição de muita gente. O Carnaval que é uma data de celebração, este ano vai ser diferente. Considerando o aumento nos casos de Covid-19, os municípios do Alto Tietê decretaram a proibição da realização de eventos e festas durante o período, tanto em áreas públicas quanto as particulares. E, mesmo quem gosta de folia, está optando por lugares com mais tranquilidade neste ano. Por isso, preparamos algumas dicas de lazer na região para quem quer curtir o feriado prolongado, sem se preocupar com aglomerações.
Mogi das Cruzes
Com 215 mil metros quadrados de área, o Parque Centenário, em Cezar de Souza, tem quatro lagos com pontes flutuantes e um museu que retrata a história dos imigrantes japoneses, com vários objetos doados por descendentes. Devido à pandemia, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, não sendo permitido o uso das churrasqueiras.
Outra opção é o Mirante Pico do Urubu, na Serra do Itapeti. Com uma vista privilegiada de 360º da cidade e uma altitude de 1.160 metros, quem gosta de se sentir nas nuvens encontra no Pico do Urubu a estrutura necessária para observar a cidade ou voar de paraglider ou asa delta. O município ainda conta com mais algumas opções de lazer, como o Parque Botyra Camorim Gatti, na Vila Mogilar; Parque da Cidade, no Parque Santana; Parque Leon Feffer, em Braz Cubas, e o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, na Serra do Itapeti, entre outros.
Região
Em Biritiba Mirim está localizado um parque aquático com ampla área de lazer, além de um hotel com chalés distribuídos em uma área de proteção ambiental.
Já em Suzano, com mais de 300 mil metros quadrados, o Parque Max Feffer está repleto de opções de lazer, como playground, academias ao ar livre, pista de caminhada, ciclovias e ambientes para piquenique. Para animar ainda mais a população da cidade em pleno feriado prolongado de Carnaval, outra opção para garantir a diversão da criançada é aproveitar o lançamento de algum filme no cinema. A cidade também conta com parques aquáticos.
Salesópolis vai completar 184 anos no dia 28 de fevereiro. E para celebrar, o Museu da Energia do município terá gratuidade na visitação.