Mogi - A Prefeitura implantou nesta semana a priorização do agendamento de consultas da Rede Básica para Pessoas com Deficiência (PCD) por meio do telefone do Sistema Integrado de Saúde (SIS) 160.

Para a devida identificação e priorização do paciente no Sistema Integrado de Saúde, o cadastro deverá ser atualizado e declarado "Pessoa com Deficiência" em qualquer unidade de saúde. Não há necessidade de procurar o Posto para fazer isso: a atualização pode ocorrer durante uma ida à unidade para consulta, exame ou outros procedimentos.

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de documento na Unidade Básica de Saúde e informação do Código Internacional de Doenças (CID), que pode constar no RG, laudos médicos ou outro documento para comprovação, em qualquer unidade de saúde.

A partir da data em que o paciente efetuar atualização do cadastro na unidade, ao efetuar nova solicitação de consulta na Central de Agendamentos de Consultas - 160, será direcionado para a fila prioritária de agendamento de acordo com a programação das agendas médicas.